Thursday, September 13, 2007

DOXA SUTRAS (incompletos)





(do strip-tease do Intelecto)


1. A doxa passa a ser tretificada a partir de agora!

2. A doxa é uma droga que suprime as confusões mentais, ampliando as capacidades perceptivas e acelerando as metamorfoses do intelecto.

3. A doxa é a modificação das modificações. Só modificando as modificações é que Absoluto se entrega como uma cadela ao seu dono.

4. Essa entrega e vulnerabilização implica a categorização dos estados metamorficos do intelecto, isto é os modos das modificações.

5. Esses estados metamórficos são básicamente cinco. Poderemos considerá-los como hedónicos ou controversos.

6. Eles são: gosto, errância, contraindução, fantasia (contra-ser) e anamnése.

7. O gosto é formado pela experiência, influência, ab/de/in/ducção e tradição.

8. A errância é o apetite pelas aparências ilusórias e pela busca das excepções.

9. A contrainducção é a formulação de hipoteses a partir de um jogo em que há um strip-tease conceptual prévio. Despe as teorias aceites para formular hipoteses mais sedutoras.

10. O estado metamorfico chamado fantasia consiste na produção e na cognição do inexistente e na exploração do negativo. Dá-se em estados como a visão e o sono, que são privados de ser e não podem ser partilhados.

11. A anamnése é a metamorfose dos arquivos e a deambulação nas entranhas das histórias, como aparente retrocesso ao «absoluto».

12. Pela discriminação persistente e pela prática concentrativa podemos fixar estes estados metamórficos de forma a que por eles não sejamos possuídos. A sua fixação é quase canónica.

13. Quem quiser suprimir a interface com o Absoluto deve procurar a estabilização de todos os fluídos através de uma disciplina de ferro. A isso chama-se a prática. É necessário suor, paciência, persistência, etc.

14. A prática persistente e ininterrupta devora todas as infirmezas. A entrega total faz com que as raízes deste processo sejam inabaláveis e o homeosesteta se transforme num superartista.

15. Quando o engenho faz com que o pensamento se subtraia aos objectos (dominando os desejos, que mais não são do que imanente literatura mediocre), logo conquista um estado de poder sobre a mecânica libidinosa e emancipa-se das solicitações ilusórias.

16. As solicitações ilusórias até que nem são más.

17. A deferência perante as determinações físicas e biológicas, e a concentração no Absoluto e incondicionado é denominado o Esforço Tretatérico.

18. Quando a concentração atinge o seu pico de máxima intensidade através de uma série de mecanismos e fórmulas, e não há distinção entre o que concentra e o Absoluto, a esse estado chamamos Kavod.

19. Budonga é o outro tipo de fusão sem interferência de método ou de objecto. Budonga dá-se espontaneamente. Dispensa perliminares ou esforços. Também não se chega lá com drogas de má qualidade.

20. O Homeoadepto usando o calor do seu entusiasmo e a concentração consegue entrar num estado de fusão interior-exterior. Será que lhe sobrevive?

21. Todas as conclusões que estão para vir devem ser rejeitadas.

22. A Tretificação ficou incompleta. Não podia ser de outra maneira.

23. Se fosse de outra maneira seria o místico. Mas como não é o místico não pode ser nem de outra maneira nem o místico atrás mencionado.

24. Não aceitamos reclamações.

No comments: